quarta-feira, 11 de julho de 2007

"Todos nós, quer sejamos guerreiros, quer não, temos um centímetro cúbito

de oportunidade que, de tempos a tempos, surge diante dos nossos olhos.

A diferença entre a pessoa comum e o guerreiro, é que o guerreiro tem noção

disso e mantém-se atento, intencionalmente expectacte, para poder

aproveitar esse centimetro cúbico de oportunidade sempre que ele surgir. "

CARLOS CASTAÑEDA

Escolhi estas palavras, porque eu também sou como o "guerreiro" , estou

sempre atenta a esses "bocadinhos" de Felicidade para os aproveitar da

melhor maneira possível.

Esta minha faceta lutadora é que me levou ao que há de melhor em mim

e me encoraja a criar a vida com o que vou sonhando...

E eu acho que devemos sonhar... sonhar com o melhor, só assim alcançamos

o que realmente queremos.

"Uma ocasião" (esta palavra é uma lembrança do meu avô, que iniciava muitas

vezes assim as suas histórias), li num livro, que existe um lugar, bem no fundo

dos nossos corações que nos dá as respostas para as nossas maiores perguntas.

Também acho que seja verdade, o problema é que muitas vezes não queremos ir

tão fundo.

Mas eu deixo aqui esta mensagem... devemos aproveitar todos os momentos de

felicidade e procurar as nossas respostas sempre bem lá no fundo.

3 comentários:

Ana disse...

Acho que tens toda a razão,continua a procurar pois irás encontrar aquilo que sonhas.Mas mantém essa força, esse sorriso, essa alegria e essa sinceridade que só TU tens..e assim conquistas o mundo! Não te esqueças que és linda...

Fátima Freitas disse...

A Felicidade está em tudo o que nos rodeia, por mais ínfimo que seja e por vezes mesmo à nossa frente. Sim, às vezes perdemos tempo à Sua procura mas não temos a capacidade de A ver, porque procuramo-la sem prestar atenção ou simplesmente porque não damos valor às coisas mais simples e mais pequenas que no entanto são as mais importantes. É de pequenos momentos de felicidade que a Felicidade é constituída.
No dia 10 de Julho proporcionei à minha filhota uma festinha do seu 4º aniversário no infantário, com o apoio da Educadora. Na véspera, estávamos as duas a preparar as guloseimas para oferecer aos seus amiguinhos e ela estava muito ansiosa e muito animada. Para adormecer foi muito difícil, estava muito contente e animada por ir reencontrar os amiguinhos na escola e por finalmente ser a festa do seu aniversário. De manhã, quando acordou estava muito ansiosa e tremia. Perguntei-lhe o que tinha, respondeu-me: ‘ Mãe, estou com medo!’ e não conseguiu explicar porquê. Tranquilizei-a explicando que tudo ia correr bem e que os seus amiguinhos já estavam à sua espera. À medida que o tempo ia passando, o medo foi desaparecendo dando lugar àquele sorriso no rosto que adivinhava um dia especial.
De vestido novo, chegou ao infantário fazendo questão de ser ela a levar as ofertas para os amiguinhos.
A festa correu bem, apenas um pouco de timidez na hora de cantar os parabéns, pois estava a ser o centro das atenções.
Mas a parte que eu acho que ela gostou mais foi quando se dirigiu aos seus amigos um a um e lhes ofereceu um saquinho cheio de guloseimas. Estava satisfeita.
Depois foi só brincadeira.
A seguir ao almoço, perguntei à minha menina se tinha gostado da festinha na escola, ela só me respondeu: " Mãe gostei muito e fui muito feliz na minha festa." com um brilho nos olhos que me emocionou logo. Só queria partilhar consigo este momento de felicidade de uma menina de 4 anos a aplicar o verbo feliz!
Obrigada por tudo!

arco-iris dos pequeninos disse...

Fátima (Mãe da Beatriz), fico feliz por ter estado presente no quarto aniversário da Beatriz. A cima de tudo o que é importante na escola, é que todos estejam felizes. Quando estamos bem...tudo aprendemos. Assim aconteceu com a sua filhota, custou a adaptar-se mas a partir do momento em que se sentiu FELIZ na escola teve um desenvolvimento fantástico. É UMA MENINA LINDA. Fico FELIZ por ter contribuido para isso. Beijinho.